As Potencialidades do Instagram para o seu Negócio

Quando falamos na presença das marcas nas redes sociais, parecem não existir dúvidas de que cada uma delas cumpre um propósito específico em termos de comunicação. Apesar de, em última instância, o objetivo principal ser o mesmo – a conversão – partilhar conteúdos no Facebook não tem, ou não deve ter, a mesma finalidade do que fazê-lo no Linkedin, no Twitter, no Youtube ou no Instagram.

Falando no Instagram, este parece ter-se tornado, nos dias de hoje, o canal número um quando se trata de criar e aumentar o reconhecimento da marca. Ter um perfil da sua empresa no Instagram – e uma estratégia montada para esta rede social – permite que os seus potenciais clientes o conheçam, se sintam envolvidos na sua comunicação e, eventualmente, acabem por desenvolver interesse no seu produto/serviço.

Como? Tirando partido das inúmeras funcionalidades que o Instagram tem desenvolvido, tanto para as contas de utilizadores como para os perfis de empresas.

 

 

1. Sondagens nas Instastories

Já não são novidade e permitem que os utilizadores respondam a uma pergunta escolhendo uma de duas respostas possíveis. Usadas de forma criativa e relevante, as sondagens aproximam o seguidor da marca no sentido em que o utilizador sente que a sua opinião é valorizada. Dependendo do setor da sua empresa, as sondagens podem ser utilizadas para perguntar que produto as pessoas preferem, que produto gostariam de ver lançado, entre outras.

2. “Saber mais” nas Instastories

Mais não é do que um link que se adiciona às Instastories e que direciona para uma página exterior ao Instagram, por exemplo, uma página do seu website. Esta funcionalidade é de extrema importância, sobretudo se pensarmos que o Instagram não suporta links nas descrições das publicações. A má notícia é que precisa de ter um perfil verificado com mais de 10 mil seguidores para conseguir utilizar esta ferramenta. Mas é um bom incentivo para lá chegar!

3. Catálogo de Produtos

Se tem uma loja online, agora já pode marcar os seus produtos nas fotos que publica no Instagram. Clicando na tag, os utilizadores são direcionados para a página desse produto no seu website. Isto melhora a experiência do utilizador ao mesmo tempo que cria grandes oportunidades às empresas que vendem online, uma vez que os potenciais clientes acedem aos seus produtos de forma mais fácil e rápida.

Se ficou interessado em saber como pode usar estas e outras potencialidades do Instagram para promover o seu negócio, não hesite em contactar-nos.

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