Facebook & Instagram – 10 Estatísticas que Precisa de Conhecer em 2020

Parece-nos óbvio que, quando pensamos em qualquer estratégia de marketing, esta deve ser implementada nos meios mas eficazes para atingir o nosso público-alvo. Enquanto marcas temos de estar presentes onde é expectável que o nosso target também esteja. E o mais certo é a sua audiência estar, neste exato momento, a ver o feed de notícias do Facebook ou a partilhar uma story no Instagram.

O Facebook e o Instagram são duas das redes sociais mais importantes em todo o mundo, registando um crescimento permanente em termos de utilizadores. 

Por essa razão, apresentamos-lhe de seguida 10 estatísticas sobre o Facebook e o Instagram que reforçam a importância de estar presente nestas plataformas com uma estratégia relevante e bem definida.

Facebook

1 – O Facebook tem 2,41 mil milhões de utilizadores ativos por mês: é um crescimento de 8% face ao ano de 2018 e faz com que nenhuma outra rede social tenha um alcance tão elevado. 

2 – O Facebook é o terceiro site mais visitado no mundo: apenas antecedido do Google e do YouTube.

3 – O Facebook é a quinta aplicação mais descarregada na App Store: sendo que o Facebook Messenger é quarta, é fácil perceber a prevalência que esta rede social tem no dia-a-dia das pessoas, seja quando são ao computador ou no telemóvel.

4 – A faixa etária acima dos 65 anos é a que regista maior crescimento no Facebook: a utilização desta rede social por adolescentes tende a decrescer, ao mesmo tempo que tem vindo a aumentar nas pessoas com mais de 65 anos. 

5 – 74% dos utilizadores entram no Facebook diariamente: e mais de metade entram várias vezes durante o dia. Apenas 9% dos utilizadores acedem a esta rede social menos de uma vez por semana. 

Instagram:

1 – O Instagram é a segunda aplicação mais descarregada na Apple Store: apenas o YouTube registou mais downloads em 2018, o que torna evidente que o Instagram continua a atrair novos utilizadores. 

2 – 500 milhões de pessoas usam as Instastories diariamente: é incontestável a importância que esta ferramenta adquiriu junto dos utilizadores e, por conseguinte, deve também ter um papel central nas estratégias das marcas. 

3 – O utilizadores do Instagram são 52% mulheres e 48% homens: apesar de os utilizadores do Instagram serem quase igualmente homens e melhores, o mais importante é conseguir perceber se, entre os seus seguidores, existem mais homens ou mais mulheres. 

4 – 63% por utilizadores do Instagram acedem pelo menos uma vez por dia: e 42% entram várias vezes ao dia. Apenas 16% abrem esta rede social menos de uma vez por semana. 

5 – Os utilizadores do Instagram irão passar, em média, 28 minutos por dia nesta rede social em 2020: por oposição, o tempo passado no Facebook tem tendência a decrescer. 

Como podemos verificar, as estatísticas de utilização do Facebook e do Instagram são um indicador de que as marcas devem comunicar de forma consistente nestas redes sociais. Caso tenha interesse em desenvolver uma estratégia de redes sociais para a sua empresa não hesite em contactar-nos. 

Fonte: Hootsuite

%d bloggers like this: