Linkedin para Empresas: Como utilizá-lo para promover o seu negócio.

O LinkedIn é uma rede social que reúne profissionais e empresas de diversas áreas de negócio com o objetivo de aumentarem a sua visibilidade, a sua produtividade e o seu sucesso profissional. Uma vez que é uma rede social voltada para o universo empresarial, o LinkedIn pode ser uma ferramenta poderosa no sentido de ajudar as empresas a estabelecerem novas conexões, a gerarem oportunidades de negócio (leads) e a potenciarem a sua marca.

Esta rede social permite que as empresas partilhem informações sobre os seus produtos/serviços, divulguem oportunidades de emprego e, em última instância, aumentem a sua notoriedade e reputação. É uma plataforma que pode trazer benefícios substanciais para o seu negócio, uma vez que é um local onde pode alcançar potenciais clientes, potenciais parceiros e ainda potenciais colaboradores.

Passos para ter um perfil da sua empresa no LinkedIn:

1 – Crie uma conta: aceda ao LinkedIn para soluções empresariais aqui e insira o nome da sua empresa. Escolha, também, o URL que irá ser utilizado para encontrar ao seu perfil no LinkedIn. 

2 – Adicione o seu logotipo e uma imagem de capa: utilize o logotipo da sua empresa para colocar na foto de perfil e escolha uma imagem atrativa e ilustrativa do seu negócio para exibir na foto de capa. 

3 – Insira uma descrição do seu negócio: descreva o que a sua empresa faz de maneira sucinta mas envolvente. Além disso, adicione keywords relacionadas com o seu negócio e que representem a sua indústria, os seus produtos e serviços. É através destas palavras-chave que os outros utilizadores do LinkedIn irão encontrar a sua página. 

4 – Complete os detalhes da sua empresa: indique, por exemplo, o URL do seu website, a indústria na qual atua, o número de colaboradores, o ano de início de atividade, entre outras informações.

5 – Publique a página e comece a otimizá-la: uma vez criado o perfil, é altura de começar a potenciá-lo junto da sua rede. Apresentamos-lhe, de seguida, algumas ideias de como poderá fazê-lo. 

Dicas para tirar partido do LinkedIn:

  • Incentive a sua equipa a conectar-se com o perfil da empresa:encoraje os seus colaboradores a adicionarem a sua posição na empresa aos seus perfis pessoais. Dessa forma, a conta da empresa ficará ligada aos perfis dos trabalhadores, o que  lhe permitirá aumentar consideravelmente o seu alcance. 
  • Publique conteúdos relevantes: a melhor maneira de fazer crescer a sua audiência e de manter os seus seguidores é disponibilizando regularmente conteúdos valiosos e de qualidade. Partilhe conteúdos gerados na sua empresa ou mesmo de fontes externas, desde que sejam pertinentes. Isto irá ajudar a ampliar as suas conexões e, eventualmente, a estabelecer-se como uma autoridade na sua indústria. 
  • Inclua imagens e vídeos: como já vimos, por exemplo, neste artigo sobre as tendências de marketing digital para 2019, os conteúdos visuais têm cada vez mais primazia nas redes sociais, e o LinkedIn não é exceção. Os posts com imagens ou vídeos geram mais engagement (mais reações e comentários) do que publicações que contenham apenas texto. 
  • Tire partido dos grupos do LinkedIn: participe ativamente num ou mais grupos que lhe permitam estar em contacto com outros profissionais e outras empresas da sua área de atuação. Esta presença irá também atrair mais pessoas para a página da sua empresa. 
  • Pondere utilizar anúncios: o LinkedIn oferece diversas soluções de publicidade, como os conteúdos patrocinados (para que as suas publicações alcancem uma audiência mais alargada), os anúncios de texto (que aparecem na homepage, nos perfis, nos grupos, etc) e ainda as mensagens patrocinadas (que permitem enviar mensagens personalizadas para a caixa de entrada dos membros do LinkedIn).

Como pudemos perceber, o LinkedIn é uma rede profissional que permite estabelecer novas conexões, atrair clientes e colaboradores e divulgar conteúdos relevantes com o objetivo de aumentar a credibilidade e a notoriedade da empresa. Por essa razão, uma presença ativa e planeada no LinkedIn pode ser um elemento importante na estratégia de marketing da sua empresa. 

Não hesite em contactar-nos caso pretenda criar e estruturar um perfil para a sua empresa no LinkedIn.

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