Tudo Sobre a Plataforma: Youtube
O Youtube é uma plataforma em que o formato digital que reina é o vídeo.
Surgiu em 2005 e já conquistou mais de 2 mil milhões de utilizadores. Tem um público bastante variado, homens e mulheres dos 18 aos 44 anos.
Os conteúdos que se podem encontrar nesta plataforma são: os vídeos, os lives, shorts, stories e publicações. Os dias em que há melhor performance dos conteúdos são às quintas e sextas-feiras.
No youtube podemos trabalhar a notoriedade da nossa marcar e aumentar a indexação nas pesquisas e integração com o website. E em simultâneo conseguimos aumentar a proximidade com o nosso público e atingir outros.
Como benefícios a plataforma Youtube apresenta:
1. A otimização para os motores de busca, mais especificamente o Google
2. Lança o conteúdo para o mundo inteiro
3. Faz aumentar a notoriedade da sua marca.
Para saber se conseguimos usufruir de todas as vantagens do youtube, temos de conseguir medir a estratégia utilizada. Os KPI’s mais significativos são:
- Subscritores
- Visualizações Totais,
- Tempo de Visualização
- Conversão e Vendas.
A PIS Marketing desenvolve estratégias de marketing digital apoiadas na plataforma Youtube.

You must be logged in to post a comment.